domingo, 13 de dezembro de 2015

Mensagem diária: 13/12/2015

Tema: Amor ao próximo 
Divisa: "Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei". I Coríntios 13.2
Momento da História: Hoje pensaremos em um livro da bíblia que conta a carta que Paulo fez para a igreja de Corinto, uma história fortíssima se esconde por trás do livro de I Coríntios. Paulo tinha fundado a igreja de Corinto, só que ele se afastou, pois regava em outros lugares, enfim, tinha que fazer a obra do Senhor, só que depois de aproximadamente 3 anos depois que Paulo abandonou a igreja, uma família, a família de Cloe, informou a Paulo sobre as iniquidades que o povo da igreja de Corinto estava fazendo, e Paulo quando chegou em Corinto, foi acolhido por Sóstenes, que era o mestre da sinagoga de Corinto, Sóstenes era escriba, e também mestre da sinagoga. Uns dos maiores problemas das pessoas dessa igreja, era um querendo ser melhor do que o outro, a falta de amor, as impurezas, o abuso da mulher de seu pai, a forma errada de tomar a ceia, entre outros. 
No início do livro, mostra logo que a igreja é muito dividida em relação ao batismo, pois cada um da igreja dizia: "Eu sou de Paulo (fui batizado por Paulo), e eu de Apolo, e eu de Cefas (Pedro), e eu de Cristo. Ou seja, cada um segundo eles, foi batizado por alguém diferente, só que essa divisão acontecia por status deles mesmos, pois um queria ser melhor que o outro, devido a pessoa que batizou eles, poderiam mostrar algo que não são, queriam ser superiores uns aos outros, e entre eles não havia amor. 
Até que Paulo diz que, ele não batizou nenhum deles, somente a Crispo, a Gaio e a família de Estéfanas, por um único motivo, porque Cristo não lhe enviou para batizar mas sim para evangelizar, não em sabedoria de palavras, para que a Cruz de Cristo não se anule. E naquele momento Paulo foi sábio, e demonstrou que qual era seu chamado por Deus. Como os irmãos eram muito desunidos, Paulo no capítulo 13, depois de passar por várias situações ao longo dos capítulos, Paulo roga sobre o amor, e lá possuem 15 ou mais características do amor, só que há uma parte muito chave no capítulo 13, que é o versículo 2, que diz que se nós tivéssemos fé para mover um monte, mas não tivéssemos amor, nada seríamos, o que concluímos lendo o capítulo 13, é que o amor é o dom supremo, devemos amar, pois foi o maior dom que existe para nós. 
Momento de Reflexão: Paulo sofreu muito na igreja de Corinto, que ao decorrer de sua história, ele foi um dos apóstolos que mais sofreu, e mesmo assim ele amou o próximo como ele amava a si mesmo. Deus amou o mundo de uma forma enorme, ao ponto de enviar seu único filho para todos aqueles que cremos nele, não pereçamos, mas tenhamos a vida eterna. Jesus amou á todos, independente se a pessoa é pecadora ou não. E nós, o que temos feito por Ele? Temos amado ao nosso próximo, do mesmo modo que nos amamos? Temos demonstrado amor para as pessoas que estão ao nosso redor?
Pense e reflita nessas 3 perguntas, mas saiba principalmente que o amor não é só beijos e namoro, o amor está na demonstração de nossas atitudes para com o outro, na forma de falar com os outros, no tratamento. O amor é o dom supremo, o maior Dom deixado por Deus para nós!!

Bom Dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário