terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mensagem Diária: 15/12/2015

Tema: O chamar de Deus
Divisa: "Então, disse ele: Vai e dize a este povo: ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais". Isaías 6.9
Momento da História: Hoje estudaremos um pouco sobre a história do maior profeta messiânico que já existiu, que foi Isaías. 
Isaías era filho de Amoz, teve visões de Deus a respeito de Judá e de Jerusalém como foi relatado em seu livro, e Isaías no início do seu livro, não tem o seu chamamento por Deus logo no capítulo 1, mas com o passar do tempo, quando chegamos no capítulo 6, Isaías tem uma visão do Senhor e também descobre o seu chamamento vindo da parte de Deus. No ano da morte do rei Uzias, Isaías viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e estavam serafins por cima do Senhor, onde cada serafim tinha seis asas, onde duas asas cobriam o rosto, outras duas cobriam seus pés e com duas eles voavam. E os serafins clamavam uns para os outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória. Com essa visão do Senhor que Isaías teve. Isaías foi totalmente humilde a dizer as seguintes palavras: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Isaías viu que ele era um simples pecador, uma pessoa que não era digna de ver o Senhor, mas ele viu, pois o Senhor permitiu. Então, um dos serafins voou até Isaías, trazendo em sua mão uma brasa viva, que tirou do altar com uma tenaz, e com essa brasa viva, tocou na boca de Isaías, e disse que quando essa brasa tocou em sua boca, a iniquidade de Isaías foi tirada e o seu pecado foi perdoado. 
Depois disso o Senhor pergunta, exclama em alta voz dizendo: A quem enviarei? E quem há de ir por nós? E Isaías respondeu que ele ia, que era para enviar Isaías. Onde o Senhor ouvindo Isaías falar essas palavras, concede o chamamento de Isaías, determina para Isaías, o que ele faria na obra do Senhor. 
Ao decorrer do livro, veremos que Isaías profetizou para vários países, fez profecias a respeito do Messias (Cristo), relata sobre vários assuntos muito importantes na vida cristã, e no final de seu livro relata sobre a felicidade eterna que haverá em Sião. 
Momento de Reflexão: Isaías, foi um profeta que, diferente dos outros, ele teve uma visão do Senhor e logo após ele se disponibiliza para fazer a obra do Senhor, pois cada profeta teve uma forma diferente de ser chamado pelo Senhor, Daniel foi levado cativo para a Babilônia, Jeremias ainda quando era criança foi chamado pelo Senhor, Ezequiel teve a visão de um rolo de um livro e o Senhor determinou seu chamado, Jonas precisou entrar dentro do ventre de um grande peixe para cumprir o chamado de Deus em sua vida, enfim cada profeta teve a sua história, só que Isaías disse que era indigno de ver o Senhor, ele era pecador assim como nós, mas ele foi humilde, e aceitou que não era puro o suficiente de fazer o que o Senhor determinou para ele, não era puro para ver o Senhor, mas com a sua humildade o Senhor faz com que um querubim coloca na boca de Isaías uma brasa viva, para tirar todos os seus pecados, e assim Isaías se dispôs para a obra do Senhor, e foi um dos maiores profetas, e o maior profeta Messiânico. 
Nós, devemos ser como Isaías, aceitar o chamado de Deus sem reclamar, aceitar fazer a obra dEle, mesmo que achemos que não vamos conseguir, pois se Ele determinou, Ele vai nos ajudar, assim como auxiliou a Isaías, Ele tem o melhor para nós! E você, tem o melhor para ele? Aceita o chamado DELE em sua vida? É humilde com os que estão ao seu redor? 
Pense e reflita, pois Deus escolheu aqueles que são humildes de coração, eles sim herdarão o reino dos céus, eles sim terão confiança no Senhor para cumprir o seu chamado e não reclamar, e saber quando está errado para se arrepender perante o Senhor!

Bom Dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário