sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mensagem Diária: 18/12/2015

Tema: Fruto do Espírito
Divisa: "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis á concupiscência da carne". Gálatas 5.16 
Momento da História: Hoje, refletiremos sobre os frutos do espírito, relatados no livro de Gálatas, que se encontra no capítulo 5 a partir do versículo 16. Também refletiremos sobre as obras da carne, e o que elas podem fazer na vida cristã. Paulo nessa sua carta à igreja de Galácia, relata sobre os frutos do espírito e sobre as obras da carne. São muito diferentes entre si. Paulo explica que a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, pois eles são opostos entre si. Um é contra o outro, devemos seguir o espírito pois assim não satisfaremos os prazeres dessa vida. 
As obras da carne são elas: prostituição, impureza, luxúria, idolatria, feitiçaria, inimizades, discussões, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas. Ou seja, todas as obras da carne, vão fortalecer a nossa carne, e ignorar e ir contra o nosso espírito e nos afastar de Cristo. E quem pratica essas obras da carne, e não se arrepender, jamais herdará o reino de Deus. 
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas mão há lei, ressaltando que no livro de I Coríntios, Paulo afirma que o pecado se fortalece na lei, então já que contra os frutos do Espírito não há lei, concluímos que devemos ter em nós os frutos do Espírito. 
Aqueles que são de Cristo, crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências, mas se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. E por fim não deixemos possuir vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros. 
Momento de Reflexão: Quantas vezes passamos por adversidades e situações nas nossas vidas que precisamos usar os frutos do Espírito, mas acabamos relaxando com esse assunto, e fazemos as obras da carne, muitas vezes precisamos ter paz e mansidão com nosso irmão e acabamos criamos inimizades e tendo inveja desse irmão. 
Quantas vezes nós acusamos os outros e não olhamos para nossa própria vida, e vemos que tem tantas coisas para nós mudarmos em nós mesmos, mas ao invés de fazer isso, nós acusamos os outros para arrumar dissensões entre pessoas e principalmente as inimizades. 
Tantos personagens bíblicos que passaram por diversas adversidades da vida, e mesmo assim foram fiéis no Senhor e seguiram os frutos do espírito. um exemplo foi Jesus, Ele se sacrificou por nós, sofreu tanto por nós, e mesmo assim não se revoltou contra o mundo e contra o seu pai (Deus), ele foi longânimo, e teve amor para com todos que estão no mundo. E um dia nós estaremos junto com ele lá nos céus. 
Pense e reflita: Qual caminho devemos seguir em nossas atitudes, atitudes que refletem o fruto do Espírito? atitudes de refletem as obras da carne? 
Deus tem o melhor para todos nós!

Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário