quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mensagem Diária: 16/12/2015

Tema: Jesus é a água viva 
Divisa: "Disse Jesus: aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". João 4.14
Momento da História: Hoje estudaremos uma história muito relevante relatada no livro de João, uma história importantíssima que fez parte do ministério de Jesus. 
Jesus estava na Judeia, e estava saindo de lá com o destino para a Galileia, só que, para chegar na Galileia, ele tinha que atravessar a província de Samaria, então, atravessando a província de Samaria, Jesus chegou em uma cidade Samaritana, chamada de Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José, e nessa cidade Jesus encontrou uma fonte, que se chamava fonte de Jacó, e por Jesus estar muito cansado da viagem, ele se assentou nessa fonte por volta da hora sexta. Lá Jesus encontrou uma mulher samaritana que estava tirando água do poço, e chegando até ela disse para ela: Dá-me de beber. Só que a mulher Samaritana ficou totalmente assustada, pelo fato que Jesus era judeu, e os judeus não se davam bem com os samaritanos. Jesus pede água para aquela mulher, pois seus discípulos tinham ido até à cidade para comprar comida. E aquela mulher ainda pergunta a Jesus, como ela vai dar água à um judeu? Jesus replica para ela, dizendo que, se ela conhecer o Dom de Deus, e reconhecer quem é aquele que pede á ela água, ela dará água para Jesus. Só que Jesus afirmou aquela mulher que quem beber da água do poço de Jacó tornará a ter sede, mas quem beber da água que ele der jamais terá sede, mas terá a vida eterna. 
Então, a mulher samaritana pede a água de Jesus, e o Senhor Jesus pede que ela busque o seu marido e venha tomar da água, só que ela disse que não tinha marido, e Jesus sabia disso, tanto que ele replica para ela: Bem disseste que não tem marido, pois já tiveste 5 maridos e o homem que tens agora não é seu marido, isto disseste com verdade. Quando Jesus disse isso, a mulher samaritana creu em Jesus, e disse que Ele era profeta. Depois eles ficam conversando a respeito do lugar onde se devia adorar ao Senhor naquela época, e Jesus diz para ela que Deus é pai e espera que seus adoradores lhe adorem em espírito e em verdade. Depois disso, a mulher samaritana deixou o seu cântaro e foi falar com o povo da cidade de Sicar a respeito de Jesus, e todos creram nEle, primeiro em virtude do testemunho daquela mulher, e depois porque ouviram as palavras de Jesus, e acreditaram que Ele é o salvador deste mundo. 
Momento da Reflexão: Que história excelente né, imagine só, Jesus chegou em uma cidade onde todos o odiavam pois ele era judeu, ninguém tinha fé nele e ninguém cria em Jesus. Então ele encontra uma mulher samaritana, fala que Ele é a água da vida, que quem beber da água dEle jamais terá sede, e aquela mulher que era samaritana, tinha vários maridos que nem dela eram, Jesus sem conhecê-la já sabia de sua história, e nem julgou ela, sendo que Ele pediu água para ela, mesmo os judeus não se dando bem com os samaritanos e vice versa, posteriormente no livro de João, Jesus quando estava ensinando no templo durante uma das 3 festas dos judeus, ele até afirma que, quem crer em Jesus, segundo as escrituras, no seu interior correrão rios de águas vivas. E mais, Jesus estava com o destino para ir para a Galileia, e chegando nessa cidade que ficou em um período de 2 dias, ele não só fez a mulher samaritana crer nele, como também todas as pessoas daquela cidade. Como Jesus é tremendo, como a SUA história é tão maravilhosa. 
E nós, estamos buscando ao Senhor Jesus? Estamos bebendo de sua água? Estamos tendo sede de Jesus? 
Reflita nessas perguntas, e lembre-se: 
Sem Jesus nada somos, sem Ele nada podemos fazer!!

Bom Dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário