quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mensagem Diária: 17/12/2015

Tema: Somos a diferença nesse mundo!
Divisa: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". Mateus 5.16 
Momento da História: Bem, na história de hoje, podemos abranger diversos personagens bíblicos, mas o maior deles foi Jesus, Ele sim fez a diferença no meio onde ele estava. 
Jesus nasce ao mundo, e tem esse nome pois ele salvará o seu povo dos seus próprios pecados, e Jesus tem um ministério maravilhoso, em nenhum momento se achou superior á todos que estavam em sua volta, em nenhum momento deixou de ajudar alguém, suas obras e milagres começam no casamento em Caná da Galileia, onde nesse lugar, Jesus transforma a água em vinho, e todos os seus discípulos viram a sua glória e poder, e mesmo assim Jesus não se auto-glorificou, ele era humilde, e sabia que todas as coisas que ele fazia eram para a glória de seu Pai (Deus). Depois Jesus vai para um templo que havia lá em Jerusalém, e encontra aqueles que estavam vendendo bois, ovelhas e pombas, e também cambistas assentados. Ele não estava muito satisfeito com aquelas pessoas dentro do tempo, vendendo, então expulsou aqueles homens, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas, e para aqueles que estavam vendendo pombas, Jesus disse: Não façais da casa de meu Pai, casa de negócios. E os seus discípulos ouvindo as palavras de Jesus, lembraram do que estava escrito nas escrituras: "o zelo da tua casa me consumirá". E Jesus demonstra um sinal para os judeus, que ele destruirá o santuário, e em três dias reconstruirá, e os judeus tinham dito para Jesus que em 46 anos foste construído o santuário e Jesus em apenas 3 dias iria reconstruí-lo? Só que Jesus se referia ao santuário de seu corpo. Quando ele foi crucificado, os seus discípulos lembraram que ele já tinha dito que isso iria acontecer, e creram em Jesus e em suas palavras. Jesus fez vários milagres e curou várias pessoas que eram indignas de serem curadas, Ele não mediu esforços para ajudar as pessoas. Fez várias viagens, andou por longos dias para chegar a cidades para realizar seus milagres, e nunca reclamou, nunca se engrandeceu só por ser o filho de Deus. Ele se sacrificou na cruz para morrer em nosso lugar, e não joga isso na nossa cara. Fez a diferença no mundo e levou a palavra de Deus a todo o ser vivente que ele pode. 
Momento de Reflexão: Será que temos seguido os passos de Jesus, quando ele estava na terra como um humano, ele passou por várias aflições que nós passamos, e passou por torturas físicas até piores que a nossa. Ele não desistiu, seria legal nós desistirmos de espalhar o Evangelho de Cristo a toda criatura? 
Não, devemos sempre persistir, independente de qualquer situação que passemos, devemos ser o sal desta terra e a luz deste mundo, sempre tendo em mente que tudo o que ocorre é pela permissão de Deus, e que Ele tem o melhor para nós. 
"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". Mateus 5.13

Bom Dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário