sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mensagem Diária dia 11/12/15


Tema: Obediência ao Senhor
Divisa: "Levanta-te, vai á grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim". Jonas 1.2
Momento da História: Hoje trataremos do personagem que foi um profeta, hoje falaremos de Jonas, filho de Amitai, mas o que fez Jonas perante o Senhor? Por qual motivo sua história é importante?
Jonas, que foi um profeta do Senhor, recebe sua missão evangelística no capítulo 1, ir pregar na cidade de Nínive, uma cidade de pessoas corruptas, que cometiam idolatria, e também eram muito maus. Jonas porém desobedeceu à Deus e não foi para a cidade de Nínive, ele se levantou e desceu até Jope, onde lá pegou um navio que ia para Társis, e entrando no navio, foi com os marinheiros para Társis, Jonas porém foi para o porão do navio para fugir da presença do Senhor, e lá se deitou e dormiu um profundo sono, até que o Senhor envia ao mar um grande vento que se tornou uma grande tempestade, e o navio estava balançando e estava a ponto de se despedaçar (quebrar). 
Os marinheiros clamavam ao seus deuses, mas não adiantou, lançaram as cargas que estavam no navio, e também não adiantou, e Jonas deitado no porão do navio, até que o mestre do navio foi até o porão, mandou Jonas acordar, e clamar ao seu Deus, então Jonas conversando com eles, declara que é hebreu e serve ao Deus dos céus, que fez o mar e a terra. Eles lançam sortes, descobrem que o motivo daquela tempestade é por causa de Jonas, e lançam Jonas no mar e fazem sacrifícios ao nosso Deus, ou seja, aqueles marinheiros se converteram no final das contas. Jonas cai no mar e um grande peixe o engole, ele fica dentro da barriga de um grande peixe por 3 dias e 3 noites, onde lá faz sua oração, se arrepende, e Deus ordena que o grande peixe cuspisse Jonas, na terra, quando Jonas já está na terra, pela segunda vez o Senhor fala a Jonas, para ele ir pregar na cidade de Nínive e proclamar para ela a mensagem que o Senhor diz, e Jonas percorrendo a cidade a caminho de um dia, pregava e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. Com a pregação de Jonas os ninivitas creram em Deus, e até o rei proclamou para o arrependimento de todos os ninivitas, um decreto onde todos fariam um jejum, e se vestiriam de panos de saco, desde o maior até o menor, até os animais como bois e ovelhas. Para que com isso Deus se aliviasse do ardor do furor de sua ira.
Momento de Reflexão: Jonas desobedeceu ao Senhor, e pegou um navio para ir para outra cidade, ele tentou se esconder do Senhor no porão do navio que ia para Társis, e acabou que sua desobediência teve consequências, a partir do capítulo 3 de Jonas, ele começa á obedecer ao Senhor e sua vida começa á melhorar, ele prega para as pessoas de Nínive e eles se convertem, diz na bíblia que foram mais de 120 mil habitantes. E você, tem desobedecido a Deus? Suas escolhas seguem os caminhos de Deus? Sabe qual é o verdadeiro preço da desobediência?
Siga sempre os caminhos que Deus determinou em sua vida, Jonas desobedeceu a Deus e teve um "castigo" bem doloroso, ficar dentro do ventre de um grande peixe, então, sempre é melhor que nós sigamos o caminho da obediência, devemos sempre obedecer os caminhos de Deus, pois ele tem o melhor para nós.
Bom Dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário